17/10/2014

SM Entertainment e suas loucuragens ! DESABAFO TAMANHO FAMÍLIA

| |

*essa foto resume tudo '-'

   Olá á todos :/ . Como vão vocês ? Ah , sobre mim , parece que levei uma facada direto no coração ç-ç ai . Pra quem não tá entendendo o título , Luhan , um integrante do grupo Exo ( do k-pop ) , da Sm Entertainment ,  lançou um processo contra ela dia 09/10 se não me engano , significando então que ele não estará mais cantando , dançando e se divertindo com o Exo  . Dois membros se foram em um único ano ...SM já não passou dos limites ? Tratando todos que nem máquinas , o que ela acha que vai ocorrer ? '-'
  Lembrando que aqui no post coloquei a minha opinião , o que eu observei e etc , não sendo necessariamente realmente a realidade sobre a SM .


Não sei se o povo sabe , mas a SM é uma das maiores empresas de entretenimento coreanas , mas possui uma péssima reputação pelo menos aqui no ocidente . Pense em algo mais ganancioso do mundo , é a SM . E por que disso ? Ela simplesmente trata os seus ídolos como robôs , como se eles fossem máquinas deles . Luhan e Kris foram alvos disso e pelo fato de serem chineses , para eles as coisas ficaram mais puxadas ainda ( já que o preconceito por essa raça é grande lá ) , para terém uma ideia , na SM , mesmo se um ídolo estiver tendo tempo de folga , ele não pode visitar a sua família , ou se ele estiver doente , a SM não vai dar nenhum descanso á ele se não houver pedido de algum médico . Ouvi até falar que se não obedecer os mandatos deles , o ídolo recebe uma multa e não é multinha qualquer, pode chegar a milhões dependendo do caso , disso eu não tenho certeza , mas para um ídolo reclamar tanto que a SM não está dando liberdade á ele , significa que tem algo assim no meio , se não era só rejeitar e fazer o que quiser , ou ela pega  e expulsa-o do grupo , como aconteceu recentemente com a Jessica do Girls' Generation ( veja detalhes aqui ). Mas apesar disso tudo , eles ganham um bom dinheiro , só que as vezes até isso é diferenciado dependendo do integrante e a SM também costuma violar os direitos do contrato que os ídolos tem com ela , se ela estivesse com tudo de acordo que está no contrato , daí tudo bem , ela não seria bem uma vilã , já que os ídolos já saberiam como seriam tratados pelo o que estaria descrito nele . E assim , eles colocam muita pressão nos ídolos , tendo pouca folga e obrigam á eles a fazer coisas mesmo estando maus de saúde .

  Gente , não odeiem nenhum cantor que processar a SM , pois ela nunca vai ser a coitadinha da história . No caso do Kris , ele não estava doente e processou a empresa numa época ruim , em que o EXO estava em um período de grandes atividades , uma turnê pela Ásia acho , disseram que o grupo teve que refazer toda a coreografia por causa da saída dele , também ele saiu de uma forma sem ter avisado alguém , ser ter antecipado isso aos membros , tipo ele poderia sim ter esperado então passar esse período para depois lançar o processo né , mas mesmo assim acho injusto ainda , daí quem ficou com a imagem de vilão ? Kris , sendo que ele também saiu pelo fato da SM controlar muito a vida dele e violar os direitos descritos no contrato , ainda mais que tratavam os ídolos chineses diferenciadamente dos coreanos , sofria mais pressões ainda . Achei muito injusto das fãs coreanas terem ficado de mal com o Kris , mas ficarem todas chorosas por causa do Luhan . No caso dele , já estava dias antes passando por dificuldades , com o excesso de trabalho , gerou estresse , ansiedade , náuseas , dor de cabeça , insônia , digamos que ele ficou doente , num show ele chegou a passar mal e chorar um pouco também , mas a SM simplesmente não liberava o garoto para uma folga , só que a coisa piorou e teve que consultar , onde por um milagre , o médico disse que era para deixar ele em descanso, só desse jeito a SM liberou ele das atividades , deixando ele ir para a sua família , onde um amigo dele disse sobre o processo : “Essa decisão foi tomada de repente, foi durante o período que ele ficou doente e retornou à Pequim, depois de permanecer com sua família, ele se sentiu bem desse jeito. Ele passou tempo demais no exterior e não teve tempo de acompanhar seus pais, além do mais, a companhia tem regras restritas sobre ir para casa, eles não podem ir para casa mesmo quando não tem compromissos. Mesmo que sua agenda esteja vazia, eles têm que ficar em Seoul. Depois dessa viajem para casa, ele sentiu que seus familiares estão mais velhos e que eles realmente precisam de si, e esse é o motivo mais importante para ele” . Ouvi falar que o Luhan pediu para ser retirado do grupo , mas a SM negou isso , dizendo que tudo já estava marcado e etc . Então por esses fatos , Luhan saiu bastante como o coitadinho da história , e a SM como a vilã , ainda bem né ? Só me sinto mal pelo Kris , teve um dia até que ele postou uma mensagem em resposta á uma pergunta que fizeram á ele numa entrevista , sobre o que é amizade para ele " Amigos são aqueles que te apoiam, não importa o que aconteça " , algo assim , nem um pouco indireta para o Exo né ?

  Muita gente deve estar pensando " Nossa,  tá fazendo todo esse escândalo só por causa de um cantor e blá blá blá " , foi um cantor em que me apeguei , um dos primeiros aliás , onde eu sentia um sentimento tão bom em ver todo o Exo com o Luhan do lado , com o Kris todo metido a menino frio , com o Xiumin ali formando um casalsinho -*¬* salta purpurina- com o Luhan <3 , isso foi algo marcante para mim povo . Pois além de ser o primeiro grupo em que realmente me apaixonei , não consigo me ver gostando tanto de outro grupo coreano além desse , já tentei assistir programas com o Shinee , para ver se me apego á eles como me apeguei com os meninos do Exo , mas não consigo , sei lá , me vêm aquela vontade de ver eles novamente todos juntos cantando , rindo e etc . O pior ainda é quando eu penso no casal Xiuhan , que não verei mais Xiumin e Luhan conversando juntos , fazendo suas loucuras , não conseguirei mais ler uma fanfic deles normalmente sem eu lembrar do fato de que o Luhan saiu fora , nem os vídeos que eu mais gostava deles , vou conseguir assistir direito Ç-Ç ...eu quero continuar amando XiuHan , mas ao mesmo tempo não quero . Isso tudo de olhar vídeos , gifs , imagens e etc do Exo todo unido , havia virado uma rotina para mim , mas agora isso foi detonado em apenas um dia -mentira , continuo entrando no tumblr que nem uma louca pra ver os gifs e já consigo ler uma fanfic XiuHan normalmente como sempre , só porque Luhan saiu do Exo , não quer dizer que a amizade dos dois terminou u3u .

  Mas mesmo assim vou postar meu post XIUHAN , COM MUITOS GIFS , QUANDO EU DIGO MUITOS , SÃO REALMENTE MUITOS ! Luhan saiu mas não significa que a amizade dele com Xiumin acabou ~~só vendo meu post XiuHan para me entenderem :p

  E claro que se o Luhan estava se sentindo mal dentro da SM , fico feliz que ele tenha saído e se sentido livre como nunca . Tenho certeza que ele gosta dos membros do Exo do mesmo jeito quando ainda fazia parte do grupo , ele provavelmente pensou muito antes de tomar sua decisão e garanto que os integrantes entenderam sua situação , acho que ninguém aqui aguentaria ser tratado como uma máquina né ? Ninguém aqui gostaria de ter grande vontade de visitar sua família , grande vontade de fazer o que quiser na hora que quiser e simplesmente ser impedido de fazer suas coisas preferidas certo ? Era assim que Luhan certamente estava se sentindo , preso em uma gaiola . E talvez não é só o Luhan ou o Kris que sentiram essa sensação , provavelmente os outros membros estão assim também , se sentindo bastante controlados . Pois eles não podem namorar ,não podem visitar sua família , não podem descansar , não podem falar certas coisas , não podem ser eles mesmos em certas situações , não podem rejeitar nada que venha da SM , não podem ser livres . Mas apesar disso , estão ali , fazendo o que gostam , que é cantar e dançar , eles conquistaram seus sonhos e não vão largar tão fácil assim , são capazes de aguentar ser tratados desse jeito só para continuarem com o que gostam , ainda mais que antes de estarem ali , muitos saberiam como seria trabalhoso e cansativo .

  E agora ? Como é que vai ficar o Exo-M ( subgrupo chinês )  ? Será que vão juntar o Exo-K e Exo-M em um só ?

  MAS CHUPA SM CHUPA , NINGUÉM MANDOU SER DO MAL , por causa da saída do Luhan , as ações da SM caíram 15% , o que significa que agora  a YG é a maior empresa de entretenimento sul-coreano em vez da SM !!  Levou na fuça agora essa SM do diabo aí , espero que tudo que ela fez de ruim venha de volta á ela em dobro ! YG tá ganhando fã agora depois da resposta que eles deram se G-Dragon está ou não namorando a modelo japonesa Kiko  “Nós tendemos a respeitar a vida pessoal dos nossos artistas, portanto, não temos nada a dizê-los nesse momento.” , parece que foi até um tapa na cara da SM isso aí . Só que a YG faz os ídolos ficaram com estilo " gangster " ( é assim que se escreve ? ) , meio com um estilo bad boy e bad girl , digamos que talvez os ídolos têm que demonstrar ter uma personalidade mais rígida , não fofinha e cut cut que nem os da SM , acho que é isso , não tenho certeza , eu só havia ouvido falar sobre a personalidade gangster que nem sei se é essa palavra realmente onde eu li , então o que eu escrevi agora eu não tenho muita certeza . 

*ai meu coração vendo isso . Mas da vontade de rir ao mesmo tempo vendo a cara deles aí kkkkkkk , eu adoro o Exo , mas essas fotos aí tão pedindo pra ser zoadas kkkkkkkk . Olha a cara do D.O e o cabelinho do Xiumin kkkkkkk . 

    Bom , o post de hoje está enorme em relação á escrita ! O.O Desculpa gente , deve estar cansativo para ler não é mesmo ? Mas é que a postagem hoje teria que ser séria , já que isso realmente tá afetando muito o Exo . E aí ? Pra quem leu o que vocês acharam da SM Entertainment u3u ? Yg deve estar fazendo festa ! Agora tão deli comparando a SM com a YG , dizendo que a YG é mais top e mais boasinha e-e . 

   Beijos e abraços á todos ! Nossa , eu fiquei fazendo esse post uns 5 dias kkkkkk , preguiça de terminar ele e já estou superando o fato do Luhan sair >.< . Ah e logo logo ( acho eu ) , irei trazer meu post XiuHan u3u , talvez ele será o próximo post ! 



10 comentários:

  1. Eu entendo realmente seu desabafo Nanda-chan e na verdade acho super necessário e tals, mas sabe, isso são coisas que acontecem no meio kpop que não podem ser interferidas, não gosto dos grupos da SM na realidade, gosto das SNSD, e esculto suas músicas, elas são exceção, e soube da Jessica sair do grupo, na realidade fiquei muito feliz, porque ela saiu de um lugar que não se sentia bem pra ir atrás do que ela realmente queria fazer. Também não sou fã da YG apesar de ouvir algumas das músicas de lá também, principalmente Big Bang, e sei de toda essa rincha entre SM e YG, mas em questão de kpop é isso mesmo... Tipo a Star Empire e o grupo que comecei a admirar Nine Muses, poxa sofreram pra caramba, mas enfim... A agencia que gosto mesmo, desde que conheci o kpop e amo é a JYP uma das três mais, e apesar de ter seus rolos também, os fãs não sofrem tanto com isso, quanto estou vendo acontecer com as outras empresas. Pensando bem se não existisse tudo isso o kpop não se chamaria kpop certo?

    yeah-dreamhigh.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Celli :DD . Esse tipo de coisa depende de cada artista que trabalha por lá , então não sei nem muito bem se isso que eu disse sobre a SM é válido para todos os grupos que trabalham com ela . No meu caso só ouço Exo mesmo e algumas músicas dos outros grupos '0' . É , espero que ela consiga o que queira . E se o Luhan e o Kris se sentem bem em terem saído de lá , é claro que eu os apoio , mas mesmo assim ter que se acostumar com um Exo sem eles fica um pouco difícil :/ . É tipo eu :v , um pouco de tudo . Concordo que isso faz parte do K-pop e acho que isso deixa algo único da Coreia , já que em outros países não há esse tipo de concorrência entre empresas .E pra mim tanto faz uma ou outra , ambos possuem grupos ótimos :3 . Ahh essa aí é bem famosa também , mas poucas vezes vi briguinha de fã envolvendo a JYP . Sobre essa disputas entre empresas , realmente deixaria o ramo do k-pop um pouco menos emocionante u3u ~~mas sobre os rolos da SM , acho tão ruim ç-ç .

      Excluir
  2. Yoooo nanda-chan!
    Veja que irmã bondosa que você tem, vindo até aqui para comentar u.u
    Enfim, eu não sou muito chegada nesse mundo do K-pop, mas pelo que fiquei sabendo por cima esse ano foi um desastre para eles, é gente morrendo, grupos se desfazendo, gente processando não-sei-quem......mó tretagem.
    Bom lamento pela saída do Luhan que você tanto gostava e shipava com outro carinha (justo agora que estava conseguindo te encaminhar para o mundo fujoshi Ç.Ç). Porém mesmo desligada sei que essas empresas tiram o couro de todo mundo, imagina só, é quase que uma escravidão, pois tem que apenas trabalhar e trabalhar, não pode ver amigos, nem família......é muita vontade de querer ser famoso para aturar tudo isso '-'
    Ah antes que eu me esqueça tenho uma tag XD
    http://ddoce-anime.blogspot.com.br/2014/10/tag-leiam-true-love-e-dengeki-daisy.html
    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yooooooo !
      U3U garanto que é só pra mim ir comentar de volta lá no teu post

      E como foi , eu vi lá uma listinha de coisas ruins que aconteceram e não é pouco não '-' . Gente sofrendo acidente , gente saindo dos grupos , vish ...

      Ç-Ç É , é triste isso viu ~~nunca shipper yaoi na minha vida e agora dá nisso .
      Realmente , isso é algo que depende de empresa para empresa , mas a SM meio que exagera um pouco nisso tudo , mas né , se o que ela faz tá tudo escrito no contrato dos ídolos , quem escolher esse caminho foram eles mesmos '-' ~~ Só acho ruim a SM nem deixar o ídolo descansar quando tá doente .

      Valeu , vou fazê-la depois >3<
      Bye bye

      Excluir
  3. ~Yoo
    Isso é realmente verdade!O Kpop ta cheio de desastres esse ano!A SM também te bem como posso dizer..."louquinha" sabe?

    Mas efim eu aceito a afiliação sim Nee-Sama

    http://animegirlskawaii.blogspot.com.br/
    ~Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá >3<
      Pelo que eu andei vendo , está sendo um dos piores anos para os fãs de K-pop :/ . Muito fora da casinha '00' , será que eles não tem um pouco de piedade não ?

      Obrigada por aceitar xD

      Excluir
  4. Concordo consigo Nanda-Chan, a SM está bem maluquinha. Com imensos problemas... enfim.
    Venha ver o novo post do blog e deixar um comentário!!! Conto com toda a ajuda para cumprir as metas do 1º aniversário do blog!!!
    Beijos :)
    http://fashion--and--you.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente está, mas se estiver tudo de acordo com o contrato deles, daí só acho que o ídolo já teria que estar preparado para algo assim /o .

      Já vi e comentarei em breve >3<
      Beijos e até mais !

      Excluir
  5. Nanda, o pouco tempo que te conheço já sei que você é louca pelo Luhan HAUHAUHAUA e sei que deve ser bem difícil pra você ver a saída dele... Acho que a SM quer lucrar demais, só que assim ela não respeita as necessidades básicas dos cantores, né?!
    Eu não curto essas coisas, tô até brisando com esses nomes e rostos, mas eu entendi o seu sofrimento, e espero que passe gata <3
    Tinhamu <3

    ~ tô meio deprê, meu blog tá tão morto ~
    Beijinhos
    Alice's Kingdom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. USUSHSUHS Pelo Luhan e Xiumin *OO* , é uma pena ter ocorrido tudo isso , espero que ele esteja bem melhor agora .Foi difícil no início , mas agora estou melhor e-e . Com certeza , ela tá entre uma das empresas mais negligentes da Coreia , junto com a YG e JYP se não me engano .

      SUSUHSH eu era bem assim no início , ainda mais pra saber quem é quem no grupo kkkkkkk . <33 Já dei uma leve superada , obrigada por entender :3
      Também tinhamu <3

      ~seu blog não é o único não hein , andei sumida , na verdade a blogosfera inteira tá meio parada~

      Beijinhos e até mais !

      Excluir