12/09/2014

Visual Kei

| |

    Yoo novamente povo :3 , minhas provas finalmente acabaram ( segunda acabou ), mas eu achava bom os dias dos provões pois nas outras  matérias a gente não acabava fazendo muita coisa e ainda mais , saímos mais cedo da aula *-* . Ahhhh  , povoooooo ,vou rever o filme A Viagem de Chihiro , quanto tempo não vejo esse filme , me traz uma nostalgia tão boa em lembrar dele >.< , to ansiosa aqui pra ver . ~~atualizando : acabei nem vendo 10 minutos do filme e parei de ver '-' preguiça aqui e-e e comecei a rever o dorama Akai Ito /o

     E MINHA NOSSA , SOU NINJA *O* , e o porque disso ? É que semana passada , eu tive o provão de história , onde caiu sobre Roma e eu simplesmente não estudei NADA , nadica , tive que fazer ela á base do chute mesmo e advinham ? MUAHAHAHA , tirei nota S ( S=satisfatório , P = parcial , tipo mais ou menos , tem que melhorar e R=Não sei bem o que é , mas digamos que seria RUIM ) , fui bem *O*  , mas é capaz do professor achar que eu colei , porque na prova toda eu fiquei olhando pros lados , mas era porque eu não sabia fazer a prova , daí eu ficava enrolando pra ler as questões kkkkkkk .~~ele chegou até a bater na minha classe dizendo que era pra mim parar de olhar pros lados '-'

    Bom ,terminando os meus assuntos pessoais , vou falar agora sobre VISUAL KEI , que para muitos possa ser um tanto estranho . Sinceramente , eu ADOOOORO esse estilo *O* , claro que há alguns que acabam por ser muito extravagantes pro meu gosto , mas gente , esses cabelos deles , nossa , são muito criativos *O* . Então , espero que gostem >.<

Visual Kei/Rock 

Em relação á música : 
1-> O que é Visual Kei ? Visual Kei é um movimento musical que mistura vários estilos de rock . Consiste na mistura de diversas vertentes musicais do rock (como metal e punk) e, muitas vezes, uso de instrumentos relacionados à música clássica, tais como violino, violoncelo, órgão, cravo e piano ( um exemplo é Versailles , que costuma usar esses tipos de instrumentos ) . Pode ser caracterizada como um gênero musical , como também um estilo de se vestir .
2-> Característica músical : A música japonesa em geral parece trabalhar com melodias que normalmente diferem consideravelmente de padrões melódicos ocidentais,ainda que, as vezes, usando as mesmas escalas. No j-rock (no visual kei também), essas melodias são marcadas por características como variação e alcance de notas consideravelmente distantes (por vezes, com mudanças súbitas) e emoções mais intensas ou que percorram caminhos notavelmente diferentes (mais melancólicos, por exemplo) do que os de melodias ocidentais .
3-> Instrumentos típicos : Vocal, guitarra, baixo, bateria, teclados, entre vários outros instrumentos de corda, de percussão, de sopro, de teclas, eletrônicos, clássicos e tradicionais . Variam dependendo de cada grupo .

Em relação ao estilo de moda :
 
1-> Como é o estilo visual ? Caracteriza por vestimentas bastante extravagantes ( nem deu pra notar né ? e-e ), com inúmeros detalhes lembrando o estilo gótico e punk . Em relação á maquiagem , possui cores fortes e marcantes dependendo das subcategorias do Visual Kei , sendo bastante exageradas se comparando com outros estilos japoneses .E como visto nas ilustrações acima , podemos notar que os cabelos são para lá de comuns , com bastantes cortes repicados e desfiados , passando a ser altamente chamativos e incrivelmente criativos e é claro , a maioria com cores diferenciadas . 

Algumas subcategorias do Visual Kei : 
#Angura Kei : Sua intenção é adotar um estilo tipicamente japonês , sem quaisquer influências ocidentais , utilizando roupas mais comuns , como um quimono ou até mesmo um uniforme escolar , com maquiagens com cores mais neutras ( preto e branco ) . Exemplo de bandas : Kagrra ( primeira imagem ) , Inugami Circus-Dan (segunda imagem ) .
 # Eroguro Kei : Temas decorrentes do eroguro kei são representações decadentes de sexualidade, horror chocante e humor sádico , possuindo uma aparência mais agressiva , que na maiorias das vezes , utilizando trajes com ternos ou algo mais simples . Sua ideia é passar uma imagem mais erótica e macabra Exemplos de bandas : Girugamesh ( primeira imagem ) , Dir en Gray ( segunda imagem )                                              #Oshare Kei : Possui um visual mais colorido , até a música é mais comum ter um som leve e com aspecto mais infantil ( como também o visual ) . Exemplo de bandas : An Cafe ( *o* é um amor ) 
#Iryou kei : A aparência acaba por lembrar médicos ,utilizando curativos no olho e etc . Exemplos de bandas : Lulu  .
#Koteosa Kei : Seria a evolução do Oshare Kei ( fusão de Oshare Kei e Kotevi Kei ) . Exemplos de bandas : LM.C ( primeira imagem ) , Lolita23q ( segunda imagem )
#Shiro Kei e Kuro kei: No Shiro Kei as roupas são mais representadas pela cor branca ( nem sempre é claro ) , sendo bem mais simples comparadas com as outras subcategorias , passando um ar mais suave . Até a música acaba por ser caracterizada por um som mais limpo e com melodias mais leves . E o Kuro Kei seria o oposto dele .  Exemplo de bandas : L'Arc~en~Ciel ( primeira imagem Shiro Kei) , Dir en Grey ( segunda imagem , Kuro Kei ) .

Algumas músicas no estilo Visual Kei 


Essa aqui é muito animadinha kkkkkk >3<


  
 
 
 

 
 

Bem , era isso gente >.< , espero que tenham gostado , por mais que o visual seja meio estranho para muitos . Na minha opinião , é DEMAIS *O* , as roupas são tão detalhadas , até mesmo o cabelo possui tantos detalhes . E acho que como  todo mundo sabe , eu adoro j-rock *¬* , apesar de que agora estou escutando mais k-pop .



Digam nos comentários as opiniões de vocês u3u .
Enfim , até mais povo :3 . Beijos e até um próximo post .

6 comentários:

  1. MDS, ESSA PROVA FOI NA CAG*DA, NÉ?? AUAHUAHUAH PARABAINS ~
    Eu acho bonito, mas moderadamente, porque quando é muuuuuito exagerado, eu acho feio... Sei lá, é legal no final das contas hauhauahuah U3U
    Gostei das fotos, legais, se bem que tem umas que não gostei /= pois é
    Obrigada por passar no meu blog, tim amu <3
    Beijinhos ~ Alice's Kingdom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. USHSUHSUSHHS pior que foi na base da sorte e chute mesmo e3e VAAAAALEEEEU SUHSUHSUSH
      Realmente tem alguns que exageram , ainda mais quando passam aquela tonelada de maquiagem branca no rosto , parecendo um palhaço e-e kkkkkk , mas fora isso , pra mim o resto é shoow *O* , principalmente os cabelos , nooooooosssaaaaaaaa

      >3< tem umas que tão bem estranhas mesmo
      De nada , digo o mesmo pra ti *OO* <3<33333 S2
      Beijokas xD

      Excluir
  2. Aiai, Roma... Uma cidade tão bela e pequena, mas cheia de tantas lendas, mitos e histórias maravilhosas, quero visitar algum dia. Essa prova sobre ela foi tão difícil assim? Humm... Aposto que alguém estava desenhando enquanto o professor explicava kkkkkkkkk

    Olha, não sou muito fã desse visual não kkkkkkkkkkkkkkkk, acho ele ate muio exagerado.
    Ei não estou recebendo as atualizações do seu blog no meu painel, vou tentar te seguir novamente para ver se volta ao normal...
    Um beijo no coração, um chute no pescoço e um abraço na cabela kkk.
    FUi!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve estar cheio de mistérios também *O* , parece ser uma cidade simples , mas não o.o , deve ser fascinante >3< . Não digo que foi difícil , mas é que eu não estudei nada sobre Roma kkkkkkkk , tipo estudei TODO O CONTEÚDO , menos Roma e daí , sobre o que cai a prova , ROOOOOOOOMA /O , daí deu nisso . SUHSUSHUSH cara , pior que não O.O , eu tava viajando naquela prova , não sabia o que fazer kkkkkkk só fiquei enrolando

      Muitos acabam por achar isso e olha que não discordo muito não hein , pois tem realmente uns que estão mais que exagerados e-e , mas eu adoro mesmo assim kkkkkkkkk *ooo*

      Ei , eu percebi aqui que nem eu estou recebendo atualizações suas '-' .Vou tentar te seguir de novo também .
      kkkkkkkkkk não sei se tu quer me matar depois dessa frase aí ou o que e-e

      Byeeeee moço

      Excluir
  3. Você deve ser bruxa mesmo,nunca me aconteceram coisas assim em provas >.<

    Sobre o post, está completíssimo, como sempre. Eu já conhecia o estilo, e embora nem conheça muitas músicas do género, reconheço que algumas são bastante bonitas. O mesmo para os penteados (que ficam sempre bem em personagens de animes :3) e para as roupas, pois mesmo que muitas vezes sejam demasiado estranhos, tem a sua beleza e charme. Quantas imagens!!! Comentário curto, gómen, ando ocupada :)

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse tipo de estilo, mas parece bem interessante.
    Obrigada pelos parabéns lá no blog!!!
    Venha ver o novo post do blog e deixar um comentário!!! Conto com toda a ajuda para cumprir as metas do 1º aniversário do blog!!!
    Beijos :)
    http://fashion--and--you.blogspot.pt/ @CarolinaGalrao

    ResponderExcluir