01/09/2014

Sessão - Cidades Japonesas #1: Tóquio

| |

Yoo povo >3< , tudo bom ? Eu estou realmente ótima , mesmo estando em semana de provões , estou animada *o* . Gente , eu sei que ultimamente estou demorando para postar e essas coisas, mas antes que alguém pense besteira , NUNCA irei abandonar o blog okay ? '-' Isso aí , NUNCA , esse cantinho aqui é muito especial para mim >..< 

Bem , indo rapidinho ao assunto do post ( tenho que estudar ç-ç , ah e já to até arrumando um layout novo pro blog ) , pois ele vai ser grande !  Eu resolvi fazer uma " Sessão " de cidades japonesas que talvez muita gente aqui acabe por se interessar nelas , como eu >.< . Irei trazer detalhes, curiosidades e muito mais sobre várias cidades do Japão e hoje eu trago um post sobre Tóquio ! A capital japonesa *-* . Vamos lá ? 


Tóquio 

População :  13,35 milhões de habitantes
Área total : 2,189 08 Km²  
Data de fundação : 1457

História : A fundação formal de Tóquio foi em 1457, quando um membro do clã Uesugi , Dokan Ota , construiu o Castelo de Edo, assim a área que rodeava o castelo começou a se chamar Edo . Shogunato Tokugawa , que havia tomado o castelo em 1590 e que tinha o controle quase absoluto do Japão, estabeleceu seu governo em Edo, em 1603, isso deu início ao Período Edo, na história japonesa. Edo ( Antigo nome de Tóquio ) cresceu e por volta do século XVIII se tornou uma das cidades mais populosas do mundo com mais de 1 milhão de habitantes. E no mesmo período , todas as casas eram feitas de madeira , o que resultou no " Grande incêndio de Edo " , em 1657 , que causou mais de cem mil mortes .
  No final do ano de 1868, com o caso do Shogunato( regime feudal existente no Japão até à idade moderna ) em todo o Japão e o início da Restauração Meiji , o Imperador se mudou ao Castelo Edo, convertendo no Palácio Imperial do Japão e estabeleceu a mesma alteração de nome de Edo para Tóquio, "a capital do leste" . E em 1871 aboliram-se os feudos, e formalmente criaram-se as prefeituras, entre elas a Prefeitura de Tóquio , e ao ano seguinte a prefeitura expandiu-se ha área ocupada pelos 23 bairros especiais que atualmente possui.
#Tóquio na Segunda Guerra Mundial :
-Os bombardeios mais pesados atingiram Tóquio em 1944 e 1945, destruindo aproximadamente um terço da cidade, e matando aproximadamente 150 mil pessoas. Milhões de pessoas decidiram abandonar Tóquio. Mas foi novamente reconstruída após o fim da guerra. Porém, esta reconstrução foi desorganizada. Prédios e vias públicas foram apenas construídas onde havia espaço. Poucos anos após o fim da guerra, Tóquio novamente vibrava como um centro comercial, e sua população começou a crescer novamente. Em 1947 Tóquio foi reestruturada com a redução de 35 para 23 bairros. Tóquio experimentou o chamado "milagre econômico" durante as décadas de 1950 e 1960.  MAIS INFORMAÇÕES : Aqui . 
Economia ( Tóquio tá podendo hein o.O ) : Tóquio é a cidade com maior produto interno bruto (medido pelo seu poder de compra) do mundo, calculado em 2008 em US$1,4 trilhão , também sendo o principal centro financeiro da Ásia e para terem uma ideia , se fosse um país independente, Tóquio seria a 12ª maior economia do mundo, ficando na frente até da Espanha e Canadá . As companhias famosas Sony, Toshiba e Hitachi se encontram em Tóquio . 
 Por ser um dos principais pontos históricos e culturais do Japão, a prefeitura de Tóquio recebe mais da metade dos turistas internacionais que chegam ao país. Anualmente, 2,6 milhões de pessoas que visitam Tóquio . Este intenso fluxo de turistas torna-a a sexta cidade mais visitada do mundo . Também é um dos principais centros de moda do mundo .
Governo :  Tóquio não é tecnicamente uma cidade, mas sim, uma das 47 províncias do Japão. Está dividida em 23 bairros e 39 cidades e vilas diferentes ( digamos que o nome" Tóquio " , pode se referir á capital e a " Região Metropolitana de Tóquio " ) .Os habitantes de Tóquio elegem um governador para mandatos de quatro anos de duração. Leis provinciais são discutidas e aprovadas por uma Assembleia Metropolitana. Seus 127 membros são eleitos pela população da província para mandatos de quatro anos de duração.  
Segurança :  O crime nas ruas de Tóquio é muito raro, mesmo de noite . Existem pequenas estações de polícia em todos os quarteirões. Se acabar se perdendo ou precisar de ajuda , esses locais são recomendados . Também ouvi dizer que se você sair para as ruas no Japão depois das 10 horas da noite , sozinho, aparentando ser menor de idade , pode vir policiais perguntando sua idade e se acabar sendo de menor , eles irão comunicar isso á sua escola e para sua família ( ou seja , menor de idade não pode andar na rua sozinho após as 10 horas ) . 
Clima : 45% do ano em Tóquio , é composto por dias chuvosos , 40% de dias nublados , 10% de dias ensolarados e 5% com neve . Suas temperaturas vão de 2,4ºC ( mínima ) até 32,4ºC ( máxima ) e sua temperatura média anual é de 14,7ºC .
Curiosidades :

# Devido ao riso de terremotos , a maior parte dos seus edifícios não tem mais de 10 andares.  
# A maior parte da população de Tóquio é budista .
# A maioria das pessoas usam vestimentas ocidentais, no dia a dia. Algumas pessoas mais velhas ainda usam o quimono . Roupas tradicionais japonesas são usadas geralmente apenas em dias ou eventos especiais.
# Pelo que eu ouvi , em Tóquio , todo mundo se veste do seu jeito , como se estivesse criando um "personagem" próprio .
# Cada loja de roupa em Tóquio ( talvez no Japão em geral ) , tem o seu próprio estilo , não é que nem aqui no Brasil onde você encontra a mesma moda em todas as lojas , digamos que cada uma tem sua " marca registrada " , com roupas diferenciadas em cada lugar .
# Tóquio possui a maior torre de TV do mundo , com 643 metros de altura , chamada Tokyo Sky Tree . E também é a segunda maior estrutura do mundo .
# Dizem que Tóquio é a cidade mais cara do mundo , possuindo um custo de vida alto . - O significado do nome Tóquio é " Capital do Leste " .
# Existe uma réplica da Torre Eiffel em Tóquio , mas com 9 metros maior que a original , chamada de " Torre de Tóquio "
# Em quase todas as esquinas , há uma loja de conveniência ( Konbini-se encontra de tudo neles ) , isso não vale só para Tóquio , mas no Japão em geral .
# Os esportes favoritos da cidade são : Judô , futebol , boliche , tênis  , golfe , sumô e principalmente beisebol .  
# Mesmo Tóquio sendo uma cidade grande , não se encontra lixos nas ruas , nem mesmo em seus principais centros . E pelo o que eu ouvi , se tiver algum no chão , possivelmente foi deixado por algum turista .
# Outra coisa que não se escuta em Tóquio e no Japão todo , é a buzina , os motoristas são bem pacientes e por isso não há tantos carros correndo como se vê aqui no Brasil . 
PontosTurísticos:    

Akihabara : Nesse bairro é onde se concentra um dos maiores complexos de lojas de tecnologia do mundo , ainda mais que possui várias lojas especializadas em mangás , jogos , animes e etc ( muitas mesmo , dizem que tem prédios apenas voltados para essa cultura ) . Não só isso , mas como também se encontra Maids Cafés e um dos maiores Pachinkos do Japão ( cassinos ) , onde em vez de ganhar dinheiro com jogos de azar , ganha prêmios como brinquedos ou outros objetos ( por causa que as leis japonesas não permitem esse tipo de jogo envolvendo dinheiro ) . É em Akihabara também que está o teatro do AKB48, um dos grupos pop mais populares do Japão. Ou seja , tecnologia se vê por aqui ( o bairro todo é composto por luzes Neon ) .

Harajuku ( não entendi muito bem , mas acho que Harajuku faz parte de Shibuya ) : Conhecido por ser um ponto de encontro de adolescentes . Digamos que aqui você encontra tudo que é estilo de moda , desde Lolitas até Visual Kei e encontra várias lojas de roupas para jovens ,de grife e etc . Lugares importantes da região incluem a central da NHK. As ruas ficam lotadas nos fins de semana, quando jovens se reúnem para fazer compras e sair com os amigos. Você pode até pedir permissão para os adolescentes com os estilos mais extravagantes , se pode tirar foto deles , que irão deixá-lo á vontade para isso , o que eles querem é ser diferente e serem vistos .  


Shibuya : É em Shibuya que se localiza a estátua do querido cão Hachiko , sabem , aquele cãozinho que mesmo após a morte de seu dono ,  ficava  esperando o dono na estação de trem . Também possui uma iluminação extravagante estilo neon para todos os lados , dizem  até que um dos bairros mais marcantes de Tóquio , é Shibuya . Também possui lojas de moda e várias lojas de departamento . Outra coisa que recém li , é que é comum alguém ( de agências menores ) chegar e pedir para tirarem uma foto sua para colocar em uma revista , já que os olhos ocidentais no Japão fazem grande sucesso . Fonte : Postagem aqui (gostei muito desse post ) . É bastante conhecido também pelos seus 9 cruzamentos .  
Fuji-Q : O parque temático está perto do Monte Fuji. Tem uma série de montanhas-russas ( possui a mais inclinada do mundo aliás ) , sendo várias com velocidades incrivelmente altas que já receberam o recorde de mais rápidas do mundo , tem também uma casa mal assombrada , ou melhor dizendo , um hospital , uma das maiores atrações assombradas do mundo também .Veja um vídeo de brasileiros no Fuji-Q aqui .
 Tokyo Sky Tree : É uma torre de radiodifusão em Sumida, Tóquio . É a mais alta estrutura do Japão e segunda maior do mundo , com 634 metros de altura . Há restaurantes e lojas nela , também pode fazer uma caminhada em seus andares com vista para a cidade . 
Templo Sensoji : É um templo budista e o mais antigo de Tóquio , também sendo o mais famoso de lá , e ao seu lado , se encontra um santuário de Xintoísmo . O templo é o foco da maior e mais popular festival de Tóquio, Sanja Matsuri .Dentro dele, e também em muitos lugares na sua abordagem, há barracas de o-mikuji . Os visitantes podem consultar o oráculo e ter respostas divinas às suas perguntas .
Trouxe um vídeo aí sobre Tóquio , ele é quase uma hora , mas vale a pena assisti-lo >.<  

PRONTO e-e , hoje o post foi sério hein kkkkkk , fazia tempo que não fazia uma postagem com tanta informação assim . Então , espero que gostem e tenham vontade de ler tudo kkkkkk u3u .  Morri aqui fazendo isso D: , tive que fazer mil e uma pesquisas USHSUH U3U ENTÃO LEIAM TUDO , CRIEM FORÇA DE VONTADE AÍ /o

Enfim , estão ansiosos para o próximo post ? :3 Apenas não garanto que seja sobre alguma cidade japonesa ( até porque demoro muito pra criar ) .

Beijos amores >3< ,até a próxima ! 

22 comentários:

  1. Eu tenho tanta vontade de conhecer o Japão, é um lugar fascinante... talvez um dia..
    beijos!

    http://apenassonhosdreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também *-* , espero um dia poder estar lá >.<
      Beijos :3

      Excluir
  2. tu falando sobre o japão so me da mais vontade que ir para lá :c
    O japão e perfeito e toquio é um lugar lindo >.< Eu quero muito conhecer Templo Sensoji acho ele lindo xd

    Blog || Aishiteru em Contos ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk essa sou eu vendo vídeos sobre o Japão D: , me dá um treco por eu não estar lá

      Concordo *-* , pelas imagens tem cara de ser uma maravilha *0* #partiujapãaaaaao

      Excluir
  3. Yooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
    A quanto tempo
    Tava morrendo de saudades desse cantinho :3
    Como não amar tokyo <3
    Capital do japão pais amado por todos os otakus :3
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HELLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO *O* woooooooooooooooow quanto tempo mesmo , nem no face a gente tá se falando mais
      *~~* daí quando eu ia visitar teu blog não tinha post novo ç-ç , saudades sdssss
      Tóquio parece ser um lugar realmente bom >.<
      Com certeza *O* , principalmente porque tem um bairro praticamente otaku UHSUSH

      Beijos *-*

      Excluir
  4. Antes que eu me esqueça (o que tem acontecido até agora), além de eu babar no seu layout inteiro, estou apaixonado pelo modelo de comentários.

    Sobre o post, estava muito bom. Quanto trabalho isso deve ter dado! Eu não sou daquelas pessoas que gostaria de viver no Japão nem só pensa em visitar tóquio, mas adorava visitar vários lugares de lá, incluindo todos os que você citou. Só não conhecia os dois últimos *orgulho* As curiosidades sobre tóquio foram muito bem escolhidas, eu ainda morro de rir com algumas das coisas que eles fazem lá >.<

    Jaa ne!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *O* fico feliz que tenha gostado ~~~

      Obrigada >3< . Sim ,pior que deu , mas deve ser por que eu não sou muito acostumada a fazer post desse estilo kkkkkkk, ficava dando erro toda hora . tipo fazer um Tour pelo Japão , eu adorraria *-*--* , daí então para você se decidir bem qual cidade que mais lhe agrada , eu vou trazer o mais rápido possível as outras cidades que possa gostar *OO* . Essas aí que eu trouxe , não deve nem formar 1% das curiosidades de lá /o , Tóquio é realmente um outro mundo >.<

      Bye bye

      Excluir
  5. oooooooioioioi a quanto tempo! *-------* andei sumida, não é? Que saudades *-*
    Poxa, espero que consiga estudar para suas provas, tirar boas notas e ficar no blog, sei que é difícil...
    Tóquio é divino *u* Acho super certo jovens (menor de idade) não poderem ficar nas ruas depois das 10hrs é perigoso e todo mundo sabe disso, pelo menos evita algum acidente, roubo (se que é que isso é possível lá rs) Aqui também deveria ser assim..
    Shibuya da estátua do Hachiko, que lindo! Tenho muita vontade de visitar.

    Beijos, adorei o post ;D
    sonho-oriental

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeeeeee *OOO* , wooooooow não foi a única que andou sumida , eu aqui sumi toda hora Ç-Ç . Saudadeeeeeees , me lembro da época que a gente também se falava no face , era tão bom também y.y

      Obrigada aí e-e , kkkkkkk eu espero também isso de mim e-e , principalmente em matemática que andei tendo umas dificuldades .

      Realmente *¬¬¬*, partiu Tóquioooooo ! Não sei se isso é realmente verdade , um brasileiro no Japão contou isso num vídeo né , mas sei lá , é tão difícil acreditar nisso :V . Acho que o Japão não precisa tanto disso , mas já o Brasil , vish ...
      *O* Deve ser uma maravilha

      Beijos , até mais >.< , fico feliz que tenha gostado do post

      Excluir
  6. Oi, Nanda-chan! Aqui é a Mitsu, síndica do andar Naruto~ estou aqui para lhe avisar para atualizar o seu selo pois uma vez que eu troquei de servidor semana passada, o antigo não aparecerá mais no seu blog. Você tem até outubro para fazer a troca, caso contrário perderá sua vaga! Obrigada pela atenção e venha conferir o desafio #4 que já está no ar o/

    Mitsuboru [ Equipe Senbonzakura ]

    ResponderExcluir
  7. Yooo Nanda-chan, depois venho leio o post e comento sobre ele, mas por hora te trago uma tag :3
    http://ddoce-anime.blogspot.com.br/2014/09/one-week-of-music-dia-5-de-onde-diabos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu /o , acho que tenho duas tags que tu me passou para eu fazer agora kkkkkk

      Excluir
  8. NANDA OLHA EU COMENTANDU AQUI NAUM COMENTU AQUI FAIZ UM SÉCULO \O/
    Bem, eu amo seu blog mesmo *--* e eu mudei de conta faz um bom tempo, então tou seguindo duas vezes tá? qqqq

    Omg Tóqui é muito bonito *---------* eu juro vou visitar ele um dia > u <

    Kissus *3* e vou tentar comentar aqui mais vezes ò_ó

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YOOOOOOOO *OO* , SÉCULOS MUITOS SÉCULOOOOOOOOOOOS /O , mas não posso falar muito né e-e porque eu sim sumi
      *3* tá bom kkkkkkk

      Concordo :3 , uma cidade que não pode faltar em meu roteiro de viajem é Tóquio ! *----* Eu também , na verdade não só Tóquio como o Japão inteiro xD

      Kissus kissus >3< . Tá bom , vou estar em sua espera no próximo post então u3u

      Excluir
  9. Muito legal! Algumas curiosidades aí valem para o Japão no geral, como por exemplo o negócio do lixo e religião e lojas e predios. Mas muita coisa aí eu não sabia! Gostei bem do post, só não vi o vídeo hahahaha
    Kissus Alice's Kingdom, visita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É , eu tinha minhas dúvidas em relação á isso , mas realmente no Japão todo é desse estilo , ainda bem >3< , pois curti isso . Veja o vídeo então *o* , tu acaba conhecendo coisas que tu antes acharia que nunca existiam kkkkkk

      Beijos *-*

      Excluir
  10. Oh Meu Deus!!!! Tóquio parece ser fantástico!!!! Eu sempre quis visitar Tóquio, mas agora tenho ainda mais vontade!!!
    O Roses and Books fez ontem um ano!! Venha ao blog ver o post de aniversário e as novas metas!!!
    Beijos :)
    http://fashion--and--you.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser um lugar muito bonito *0* . Somos duas ushsushush
      Okay okay >..< vou ver , meus parabéns !
      Beijos :3

      Excluir
  11. A princípio, quando vi o enorme testamento eu pensei em só ler certas partes, mas acabei por me envolver tanto que li tudo haha (le eu não tem mais nada para fazer). E nossa, eu realmente sabia de algumas coisas, pois nutro um especial carinho e interesse por esse país há já muitos anos, por isso, sei bastante, mas tinha aí certas coisas que eu realmente não decorei pois não achei necessário, mas é sempre interessante estar a par. Lendo isto até me deu mais vontade de visitar Tóquio, ou até mesmo morar lá (eu sonhando /) ; gostava de visitar todos os cantinhos *o*
    Só não vi o vídeo, mas mais tarde irei voltar aqui para ver ^^

    Amei ♡

    kuroihana.co.vu/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk a maioria deve ter pensado assim e-e , até eu tenho preguiça de ler minha própria postagem . UHUUUL parabéns pela força de vontade #palmas e-e
      >3< já é uma fã fervorosa então do Japão . É tanta informação que a gente encontra na internet que fica difícil decorar e entender tudo , mas aos poucos a gente vai conseguindo aprender coisas novas >.< .
      *000* SUHSU por mais que possa parecer apenas um sonho , com certeza eu vou tentar ir pra lá , Japão por enquanto é apenas um sonho , mas um dia vai se tornar realidade pra mim , pra nós , assim espero >3< .
      Okay xD , recomendo bastante ele

      Bye bye *0* , fico feliz que tenha curtido o post e entendido tudinho .

      Excluir