11/08/2014

K-pop : Exo + Ideias para post T.T

| |

Olá otakus/blogueiros/leitores *-* . Como vão ? Eu estou ótima , aliás , em setembro vai ter um evento Cosplay aqui onde moro e eu fiquei tipo assim quando eu soube : " WHAT , COMO ASSIIIIM ? COMO ASSIM VAI TER EVENTO COSPLAY NUMA CIDADEZINHA DESSE TAMANHINHO PEQUENO AQUEEE , oh my goooooood " . Mas claro , não irei de cosplay algum e-e , vou apenas olhar o evento e tals kkkkkk , pois tipo -dinheiro cade você ??? Sem dinheiro não tem com fazer alguma coisa , ainda mais que não tem nenhum personagem aí que se encaixe no meu perfil USHUSH e.e . 
Ah e gente , eu estou preparando um post , sobre uma cidade japonesa ( surpresa kkkkkk e-e ) , na verdade eu irei fazer uma " Sessão " de cidades japonesas que possam gostar >.< e então vai sair bem grande a postagem , por isso em um dia não consigo terminar , era até pra ela ter sido feita antes dessa , mas eu preciso de tempo pra fazê-la . Então , logo logo vou trazer *-*  

Mas hoje eu irei falar sobre um grupo de k-pop em que estou bastante viciada *3* , o EXO que muita gente aí já conhece ! Vamos lá ?


Integrantes : 11 ( na verdade eram 12 , mas um está inativo - colocarei o que ocorreu depois )
Desde : 2011 até os dias atuais . 
Gravadora : SM Entertainment 
Música de estréia : Mama

História : Em janeiro de 2011, o presidente da SM Entertainment Lee Soo-Man, anunciou seus planos para estrear uma nova boy band em março ou abril de 2011. Temporariamente nomeado de "M1", o grupo pareceu ser constituído por apenas sete membros após uma foto deles em um estúdio de dança ter vazado na internet. Em maio de 2011, Soo-Man falou sobre o grupo em um seminário empresarial da Hallyu realizado na Universidade de Stanford. Na apresentação, ele explicou a sua estratégia de separar o grupo em dois subgrupos, "M1" e "M2", que promoverão, assim, a mesma música na Coréia do Sul e China, em mandarim e coreano. Soo-Man planejava lançar o grupo em maio de 2011, porém a estréia foi adiada (para 2012). Notícias sobre o grupo vieram à tona em outubro de 2011 quando o produtor brevemente discutia sobre seus planos de conceito para o grupo em entrevista ao The Chosun Ilbo.
Em dezembro de 2011, o grupo finalizou seu nome como "EXO", com os nomes de EXO-K para o subgrupo sul-coreano e EXO-M para o subgrupo chinês. Doze membros foram introduzidos individualmente através de vinte e três diferentes trailers lançados a partir de dezembro de 2011 a fevereiro de 2012. 

#IMPORTANTE FATO  ! 
Para quem não leu a parte da história deles , o Exo é divido em EXO-K ( coreano ) e EXO-M  ( chinês-mandarim ), então para quem pesquisar algum MV ( Music Video ) deles , vai estar sempre o nome do grupo terminado com " K " ou " M " por essa razão . Digamos que a cada música que eles criam , o grupo tem que refazer duas vezes cada MV , já que um é para a versão coreana e o outro para a versão chinesa ( trabalho em dobro e-e ) . Mas isso não quer dizer que na versão coreana , apenas estão os coreanos , todo o grupo na maioria das vezes , vai estar presente tanto na versão chinesa , quanto na coreana . Outro fato é que não são todos os membros do Exo-M que são chineses ! 

Integrantes do Exo-K 

 
Nome :  Kim Joon-myun 김준면 - coreano
Apelido principal artístico: Suho ( mais conhecido )
Idade : 23 anos ( 1991 )
Função/posição : Líder e vocalista do Exo-K

 
Nome : Byun Baek Hyun 백현 - coreano
Apelido artístico : Baekhyun
Idade : 22 anos ( 1992 )
Função/posição : Vocalista principal 

 
Nome : Park Chan-yeol 찬열 - coreano
Apelido artístico : Chanyeol 
Idade : 21 anos ( 1992 )
Função/posição : Rapper principal e vocalista de apoio.

 
Nome : Do Kyung-soo 디오 -coreano
Apelido artístico : D.O.
Idade : 21 anos ( 1993 ) 
Função/posição : Vocalista principal

 
Nome : Kim Jong-in 카이 - coreano
Apelido artístico : Kai 
Idade : 20 anos ( 1994 )
Função/posição : Dançarino principal, rapper guia e vocalista de apoio.

 
Nome : Oh Se-hun 세훈-coreano
Apelido artístico : Sehun
Idade : 20 anos ( 1994 )
Função/posição : Dançarino guia, rapper guia e maknae.

Integrantes do Exo-M

 
Nome : Kim Min-seok-coreano
Apelido artístico : Xiumin ( coisa queridinha ele *-* )
Idade : 24 anos ( 1990 ) ( como assim o MAIS VELHO DO GRUPO ? Olha a cara dele o.o , tem síndrome de Avril Lavigne agora ?? e-e )
Função/posição : Vocalista guia, dançarino guia e rapper de apoio.
*tive que colocar 3 imagens dele *-* 

 
Nome : Lu-han 루한( em coreano ) -chinês
Apelido artístico : Luhan
Idade : 24 anos ( 1990 ) ( outro que não tem cara de 24 anos '-' )
Função/posição : Vocalista principal e dançarino guia.

 
Nome : Zhang Yi-xing 레이 ( em coreano ) - chinês
Apelido artístico : Lay
Idade : 22 anos ( 1991)
Função/posição : Dançarino principal e vocalista guia.

 
Nome : Kim Jong-dae 첸 - coreano
Apelido artístico : Chen
Idade : 21 anos ( 1992 )
Função/posição : Vocalista principal.

 
Nome : Huang Zi-tao 타오(em coreano ) - chinês
Apelido artístico : Tao
Idade : 21 anos ( 1993 )
Função/posição : Rapper guia e vocalista de apoio.

EX-INTEGRANTE DO EXO-M ( inativo )

 
Nome : Wu YiFan (吴亦凡) se não me engano ele é chinês 
Apelido artístico : Kris
Idade : 23 ou 24 , não sei direito ( 1990 )
Função/posição : é o líder de EXO-M e tem como função ser o rapper do grupo. 
Por que saiu do Exo ?

  Gente , ele PROCESSOU A SM ENTERTAINMENT ! Sim , isso mesmo , processou a gravadora deles ! Mas qual a razão disto ? Dizem que ele e a SM Entertainment estão com discordâncias sobre suas atividades. Algumas fontes comentam que o lado do Kris citou que o cantor está sendo tratado como um objeto ao invés de ser respeitado como artista/idol . Eles também mencionam que a agência decide a agenda dele sozinha sem se importar com as opiniões ou estado de saúde do rapper. Como eles acreditam que a SM esteja negando o básico dos direitos humanos de liberdade e as escolhas de sua carreira, o contrato com a SM dele deve ser anulado , ou seja , se anular , estará oficialmente fora do EXO ! Povo , pra terem uma ideia , não é a primeira vez que a SM acaba por aprontar uma dessas com algum cantor coreano , vejam um caso parecido com o Hangeng do Super Junior aqui , que esse cara , pelo que eu vi nesse site , chegou até a ter uma doença nos rins '-' . Ser um k-idol não é fácil não hein '---' .
Ç-Ç Mas ele sair do grupo , nossa , nem curtia muito ele , mas me doeu no coração quando soube disso . 

Minha opinião sobre o grupo : WOOW ,eles são ÓTIMOS ! Tanto na música , nos efeitos , no estilo de cada um , são muito bons . Nota 10 ! Quando cantam em sincronia , fica algo realmente lindo de escutar . As danças nos MV'S também são ótimas ! Bem criativas e com vários passos inovadores >3< . E sobre os integrantes ,antes eu achava que eles seriam bem ousados e que seriam de dar uma de machão , mas não ! O.O todos são a coisa mais queridinha do mundo , principlamente o Xiumin *w* , tem também o Chanyeol , que esse aí sorri o tempo todo e é brincalhão também *-* , na verdade quase todos são . Até o Kris ,que era conhecido como " o garoto frio " , tem sua parte sorridente e brincalhona *0* , sério , vale muito a pena ver programas com eles >3<

Agora , alguns MV's deles >.< . Espero que gostem ! Ah , todas são a versão coreana .




Gostaram ? *O* Eu adorei as músicas pelo menos . Wooow , o post hoje foi meio grande >.<  , não gosto de fazer post grande pois sei que muita gente não vai ler só por causa do tamanho USHUSH, também né , falar sobre 12 integrantes é bastante o.o e me admiro de como eu gravei o nome artístico de cada um deles *-* e como eu sei reconhecer todos ! *O* Xiumin , eu adoro o Xiumin , ele é todo sorridente , mas quietinho ao mesmo tempo *--*

E se quiserem ver programas com eles em PORTUGUÊS , clique AQUI   *-*

Bom , agora distorcendo um pouco o assunto do post ,  O QUE EU POSSO POSTAR ? Ç-Ç TO SEM IDEIAS , quero algo com conteúdo bom , algo mais diferente , não só sobre algum anime ou mangá e-e . Então se alguém puder ajudar com ideias , muito obrigada >.< , eu estava realmente precisando kkkkkkk .


*Xiumin *000* SUSHUSH , vê se não parece um pinguim kkkkkkkkkk , isso é do programa " A Hora do Show " que tem legendado em português no Exo Brasil *-*

Enfim , tenham uma ótima semana *OO* , demorei pra terminar o post e já vou ir dormir >3<
Beijos amores *-* 

12 comentários:

  1. eu não sou muito fã de K-POP, mas já tinha ouvido falar dessa banda
    a unica banda de k-pop que eu gosto é a 2NE1 e BIGBANG
    Achei o Kim Jong-in um gato rsrs ele é tão fofo >.<

    Blog || Aishiteru em Contos ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sou muito e-e , mas recentemente estou procurando conhecer mais sobre o assunto >3< . BigBang *---* , não conheço muito o grupo , mas curto o Taeyang >.< .

      Ah esse aí é o Kai *---* , pior que ele é fofo mesmo >..<
      Beijos *0*

      Excluir
  2. Eu sou, digamos assim, principiante em K-pop, então esta postagem foi extremamente útil para mim e até já adicionei nos favoritos. Aliás, EXO é dos poucos grupos que conheço, e nem sabia ainda o nome dos integrantes, apenas conhecia algumas músicas. Pelo que ouvi dizer todos os grupos de k-pop, j-pop e assim são tratados bastante mal, eles só treinam e treinam e ninguém se importa com o seu estado físico ou mental, só importa a popularidade. Então, embora deva ser gratificante para eles ver o número de fãs, deve ser uma vida muito difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. USHSUSHUSH toca aqui o/ , eu também sou , não sei muita coisa e-e . *O* Uhuuuul , espero ter realmente ajudado kkkkkkkk . No meu caso foi a recém que consegui gravar o nome de todo mundo , mas só consegui isso vendo uns programas com eles >.< .

      O.O Até j-pop ? Pensei que isso só rolava mais na Coréia mesmo . Isso é meio triste né , tu ter realizado seu sonho e agora acaba numa coisa dessas :s , isso tudo por causa do dinheiro que muita gente deseja :/ . E bote difícil , ainda mais para ganhar popularidade '000' .
      Bye bye >.<

      Excluir
  3. Yooooo nanda-chan!
    Bem você sabe como eu sou nesse tipo de história para gravar nome de bandas e cantores............ TERRÍVEL T-T, com certeza não conseguirei gravar nada na minha mente T-T. Enfim, como não me importo muito com bandas e cantores e sim com as músicas, não posso me considerar uma fã, nem posso dizer que não gosto de determinada banda, enfim mesmo não curtindo muito quando misturam rap, teve algumas músicas que gostei bastante ^^
    Ah sobre dica para post, faça algo sobre doces japoneses *q*
    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello >.<
      USHSUSHSU cara , é só tu ver uns programas com eles que tu consegue até reconhecer quem é quem o.O . Pior que nem eu , mas eu to procurando entende mais sobre o k-pop , pois to achando bem interessante xD . Ah no caso do rap , no início eu estranhava muito K-pop por causa disso O.o , nem gostava porque achava as músicas muito ousadas kkkkkkk , principalmente de coreanas cantando , pareciam meio nojentas de início, mas depois fui gostando até >.< .

      Tá bom ,eu vejo se eu não tiver outra ideia xD
      Kiiisss

      Excluir
  4. Espero que o envento seja bom ~ Poste sobre ele aqui no blog! Estarei esperando a postagem sobre a cidade japonesa.
    Eu acompanho EXO desde o debut, mas só virei EXOtic/EXO-L de uns tempos para cá. Aliás, nem sei se sou mesmo do fandom. De 24 o Luhan e o Xiumin só tem outras coisas .qq Mas, cara, também fiquei de queixo caído ao saber que eles eram os mais velhos... Enfim... Eles até arriscam dar de macho em fotos e tal... SUHAISUH'
    Já percebi que seu bias é o Xiumin! .q
    O post é bem legal!

    [look at me, look at fleur faneés]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também espero e-e , já que aqui nunca teve um evento assim , tenho medo que saia ruim . Pode deixar que eu posto >3< .
      Deve conhecer bem eles então o.O . Pior que eu curto bastante deles , mas se eu me chamar de exotic vou me sentir uma poser já que foi a recém que conheci eles e-e . O.O EU TAMBÉEEEEM , os dois tem aquela carinha de inocente , é muito difícil imaginar que eles são os mais velhos . SUHSUSHS Xiumin até que vai , mas o Luhan não kkkkkkkk , não consigo ver ele mais masculino e-e
      É sei lá e-e , não sei ainda se posso dizer se tenho algum bias xD
      Fico feliz que gostou *00*
      Até mais >3<

      Excluir
  5. Nossa, CADA UM MAIS LINDO QUE O OUTRO, QUE COISA INCRÍVEL
    Gostei bem, já tinha ouvido falar mas nunca pesquisei. Gostei mesmo >.<
    BEM FEITO SM, FICA SEM ESSE GURI AE -QQQ
    Aproveite bem o evento! E eu te entendo, tô sem ideias tbm :c
    Kissus | Alice's Kingdom, Visita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente *¬¬¬* , só no início eu me confundia bastante de quem era quem kkkkkkkk . *O* Eles são ótimos né? To adorando ter conhecido as músicas deles
      UHSUSHSUHS pensei a mesma coisa , o pior de tudo que o Kris era um dos mais populares do grupo , todas as gurias se derretiam pra ele KKKKKK
      Obrigada >3< , nem tenho certeza se vou ir mas tudo bem .
      Ç-Ç eu me matei pra achar alguma ideia aqui

      Kissus *-*

      Excluir
  6. Eu não conhecia essa banda, mas parece bem fixe. Vou ver se oiço mais músicas deles.
    Venha ver o novo post do blog e deixar um comentário!!!!! Fico à sua espera!!!
    Beijos :)
    http://fashion--and--you.blogspot.pt/ @CarolinaGalrao

    ResponderExcluir
  7. Yooo nanda-chan tenho uma tag aí pra ti:
    http://ddoce-anime.blogspot.com.br/2014/08/naru-x-sasu-ss-tag-one-week-of-music.html

    ResponderExcluir