13/03/2014

Rei Leão é um plágio ??? CONFIRA!

| |

Yoo minna-san  x.........x 
Tudo bom ? Desculpa a demora em postar , mas estou em aulas e como estudo de tarde , tenho que ficar esperando no trabalho da minha mãe até ela poder me levar pra casa e isso demora um montão !! Chego quase nove horas as vezes .

Nossa fiquei sabendo por sites e páginas no facebook , que o filme Rei Leão na realidade é um " plágio " , não é totalmente plagiado , mas a Disney se inspirou no anime Jungle Taitei , mas nunca foram dados os devidos créditos ao Osamu Tezuka ,  criador do anime que surgiu muito antes do Rei Leão . '-'

E a seguir , algumas coisas sobre as duas animações .
Jungle Taitei ( mangá/anime )
- Lançamento : 1965
-Criador : Osamu Tezuka

História : Em meio à selva africana, vivia um leão chamado Panja. Ele era um leão branco e queria dar a todos os animais selvagens um abrigo livre do medo dos homens e do medo de outros animais. E, em grande medida, ele é bem sucedido. Seu único erro: libertar o gado das vilas vizinhas.
Graças a isso, dois caçadores profissionais são contratados para dar um fim aos ataques de Panja. Eles tentam evitar atacar diretamente o leão usando seu amor por sua companheira leoa, gravando os rugidos dela para usar como chamariz, só que isso não faz Panja cair na armadilha. Em seguida eles capturam a leoa e a escondem em um desfiladeiro e quando o fazem ir até lá, matam-no e levam a leoa para um zoológico de navio.
Nesse navio, ela dá a luz a Kimba e lhe ensina os ideais do seu pai, os quais ele põe em prática quase imediatamente, tornando-se amigo dos ratos do navio. Durante uma tempestade que acabaria por virar o navio, ela diz para ele fugir e voltar para a selva para ocupar o seu lugar de direito no trono do pai.
Kimba consegue fugir, prometendo voltar para a selva, mas se perde no oceano e vai parar na civilização, aonde anda por muitas cidades como Londres e Paris e conhece bons e maus humanos, além de admirar-se com as tecnologias dos homens.
Depois de certo tempo, Kimba consegue chegar à África aonde encontra problemas: o leão Bobo havia se proclamado rei e não gosta de saber da volta do herdeiro legítimo. Kimba consegue reconquistar o reino, não sem luta, e a partir daí, tenta tornar o mundo animal mais civilizado, em especial, fazendo com que não mais se coma carne e ensinando os animais a falar como humanos. Há resistência a essas mudanças, mas o novo rei conta com muitos aliados como Poly, o papagaio, Bucky o antílope, André, o mandril e diversos outros animais, assim como o humano Jonathan. Até que Kimba se torne adulto passam por diversas aventuras.

Fonte : Wikipédia
O Rei Leão
-Lançamento : 1994
-Direção : Roger Allers e Robin Minkoff

História : O filme conta a história de Simba, um pequeno leãozinho que é filho de Mufasa, o Rei Leão, e da rainha Sarabi. O recém-nascido recebe a bênção do sábio mandril Rafiki mas, ao crescer, é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maldoso irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e assumir o trono. Quando Simba se vê injustamente acusado pela morte de Mufasa, sua única chance de salvar sua vida é se exilar das Terras do Reino. Ele encontra abrigo junto a outros dois excluídos da sociedade, um javali chamado Pumba e um suricate chamado Timon, que lhe ensinam a filosofia do "Hakuna Matata" (sem preocupações). Anos depois, ao ser descoberto por Nala, sua amiga de infância, Simba tem que decidir se deve assumir suas responsabilidades como rei ou seguir com seu estilo de vida despreocupado.

Bom , realmente nas histórias há uma grande diferença , mas em questão de personagens e certas cenas , são bastante parecidas , como essas :

Na primeira imagem Panja e Mufasa na pedra, na secunda estão eles
nas nuvens. ( as imagens dos leões na pedra são as mais famosas pra confirmar o plágio '===' )







* Nas duas animações , na cena eles dizem " Lembre-se de quem você é "

Quando O Rei Leão estreou nos cinemas japoneses houve uma acusação de que o desenho da Disney havia plagiado o desenho animado japonês o Kimba the White Lion, produzido por Osamu Tezuka. Esta acusação surgiu devido a várias semelhanças entre os dois filmes, como o nome do personagem principal (Simba e Kimba), as presenças de uma tio malvado e um babuíno sábio e a heróica e pose do rei no penhasco. Mas essa acusação não resultou em processo porque a viúva de Tezuka declarou que estava lisonjeada da Disney ter se inspirado no desenho de seu marido do mesmo modo que ele se inspirara nos desenhos antigos da Disney para realizar seu trabalho.

Créditos : O Rei Leão/blog

Bom , mas pediram pelo menos que colocassem no filme " Baseado na obra de Osamu Tezuka " , e aí ? Colocaram ? NUNCA Ç.Ç

Na minha opinião , apenas poderiam ter dado algum crédito ao Osamu e ninguém sairia incomodado da história toda , no enredo não tem nada de parecido , mas as características dos personagens e várias cenas , possuem praticamente a mesma coisa x..x . 

Sério , pura sacanagem da Disney não é mesmo ? U..U 
Uma frase que se encaixa nisso 
" Nada se cria , tudo se copia " 
'=================='

Enfim , eu to morrendo de fome , no post to parecendo que to desanimada mas é só minha fome e vontade de ler mangá UHUHEUEHUEH ' e.e

Beijokas amores , espero que tenham gostado do post e do suposto plágio kkkkkkk
Até mais ! 

18 comentários:

  1. Nossa, não sabia disso .-.
    Verdade, eles poderiam ter colocado algum crédito no final e não teria problema algum. Mas, pelo menos, a viúva de Tesuka não entrou com um processo, isso acabaria dando ainda mais dor de cabeça x.x
    Enfim, ótimo post. Até!

    Zona Neutra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 'o' quando eu descobri eu achei meio tenso tudo

      Poisé , só um créditozinho não iria fazer mal a ninguém ç.ç . Ela levou tudo numa boa e realmente acho que um processo só iria trazer mais confusão e a mídia poderia até inventar coisas pra defender a Disney '====='

      Obrigada *-----*
      até mais , beijos !

      Excluir
  2. Sei não viu, só podia ser a Disney mesmo, pra copiar dos Divos Japoneses <3 -u-
    Enfim, realmente concordo, deveria colocar créditos. Mas fazer o que né... ¬¬'
    Bye ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé u..u , a Disney esconde muita coisa hein x..x
      Pelo menos um simples créditos , sei que não foi totalmente plagiado , mas poderiam tratar o Jungle Title com mais respeito :/

      Bye bye xD

      Excluir
  3. Eu já conhecia parte disso porque tinha visto a primeira dessas imagens, é incrível como a disney copiou de tal forma a animação japonesa, mas enfim, já é tão antiga que nem me vou incomodar muito. Mas pelos vistos, o plágio é maior do que eu julgava :/

    Outra coisa importante: gómen!!! Eu só visitei agora a minha página de afiliação, e vi que tinha lá um pedido seu. Aceito sim, eu até já tinha visitado o seu blog várias vezes, desculpe ter demorado tanto a responder. Se ainda quiser, vou adicioná-la já. É um começo bem estranho para afiliação >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é incrível mesmo , ainda mais se eles estivessem achando que ninguém ia perceber o.o , é agora já passou tudo , nem precisamos mais nos importar xD , fiz o post só pra mostrar as verdades rolando por aí UEHEUH '

      kkkkkkk tudo bem , as vezes fico uns 2 meses sem ver minha página de parceria/afiliação daí quando vejo tem uns pedidos de 3 meses atrás kkkkkkkkk . Obrigada por aceitar x.x , vou te colocar já já !

      kkkkkk u3u meio estranho mas tá valendo !

      Excluir
  4. Nuss, que pena... eu adoro o Rei Leão, principalmente o segundo, é tão fofinho >.<

    Muitos beijos amore ~~saudades~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi realmente um filme bom >..< , apesar do pequeno plágio não deixa de ser uma grande obra não é mesmo ? x...x

      Mil beeeijoooooos Gaby-chan x3x
      muitaaaaaaaa guria u......u

      Excluir
  5. Nossa... Magoei agora kkkk.
    Mas sério deveria pelou menos ter feito oq ue você disse que é colocar: "Baseado na obra de ..."
    Eu só assisti rei leão por causa do Timão é do Pumba, o resto era só o resto.
    Aqueles dois são muito legais mesmo.
    ------- = -------
    Fiquei um bom tempo sem aparecer aqui na blogosfera, porque a faculdade me apertou um pouco e não pude ficar muito no computador por diversão.
    Muitas provas, trabalhos e apresentações para fazer.
    Mas to de volta, terminei um bocado dessas coisas e agora estou bem mais livre.

    Abraço Nanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk todo mundo dizendo " minha infância acabou " kkkkkk

      Poisé , só um crédito pequenino já estava ótima ! Mas acho que se tivessem levado muito a sério teria tido muito mais problemas :/

      Timão e Pumba são a comédia do filme kkkkkkkk , são uns loucos da cabeça aqueles dois e3e

      Ahh eu já imaginei que era por causa disso e.e , até eu dei uma sumida aqui , to estudando de tarde e ainda por cima agora um dos computadores estragou aqui em casa daí tenho que dividir o pc com o meu irmão Ç.Ç

      O que importa agora é que está de volta xD , a gente entende que a faculdade é um estágio da vida que nos tira tempo e.e

      Abraços e bem vindo de volta !

      Excluir
  6. Yo! desculpa vim aqui do nada T-T mas vim avisar que mudei de url! A nova agora sera http://shirokiyuutsu.blogspot.com.br/ >3< só isso mesmo!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha ouvido falar disso, em uma revista q mostrou os podres da Disney :v
    Só q eu fico magoada, pq minha infancia é baseada em DIsney '------'
    Não acho q seja plágio, e sim uma adaptação americana, mas podiam realmente dar os creditos :v mas eles perderiam "audiencia" e dinheiro, por isso não fazem nada, sacas neh? x3

    [AVISO]
    Eu já disse q meu pc tava bugado, e eu não estava conseguindo comentar '-' mas acho q neste pc, eu consigo (uso 2).
    Então, queria avisar q eu estava lendo tds os seus posts, só não comentava. Obg por não desistir do meu blog, e peço q entre lá agr, tem um post super interessante.
    Kissus, daisuki ><
    Otaku Anonymous

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :V eita , queria ter lido essa revista só pra ver as verdades pro trás da Disney kkkkkk

      Só eu que nunca vi os 3 filmes do Rei Leão ? Dois , sei lá quantos tem kkkkkkk , eu só vi um deles kkkkkkk

      Poisé , só poderiam ter colocado algum crédito e como eu disse no post , não foi totalmente um plágio , mas uma inspiração xD . A saquei sim u...u

      >3< eeeeeeeeeeeeeeh fico feliz em saber que continuou visitando meu blog *OOOOOOOOO* uhuuuuuuuuuuuuul , to indo visitar seu blog agorinhaaaaaaaaa x.........x

      Kissus , hehe daisuki Pikachu-chan kkkkkkk

      Excluir
  8. Minha infancia foi destruida '-'
    Mas é mesmo plágio, vei ta na cara SAKSAKAKSAKSK' normal isso acontecer, a Disney (Acho que o rei leão é da Disney saksakask -q) não tem criatividade .-.

    Seguindo <3
    Chu~
    http://rainha-dos-sonhos-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk sabia que ia ter gente falando isso kkkkkk
      USHUSHSUH ' as vezes a Disney passa dos limites e.e , muita loucuragem isso . kkkkkkkkkkkkk masoq ? Sim é da Disney sim kkkkkkkk . Em questão de cirar personagens sim kkkkkk

      Obrigada , vou seguir e volta xD

      Excluir
  9. *O* Sem palavras ....minha infância foi destruída foi que nem saber que papai noel na verdade era o meu pai fantasiado .
    -Gente se não tivesse lido seu post talvez nunca iria saber a verdade .

    http://candyotakus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk WTF KKKKKKKKK , é a vida guria é a vida ç.ç
      Nossa acho que sou do mal :p , destriui já umas quantas infâncias meu deus ushsushsuhsuh

      e.e Disney sabe ser obscura as vezes viu , se cuida com isso AUSHUSHSUH '

      Excluir