12/10/2013

Dia das crianças no Japão

| |

E aí novamente eu aqui bem de boa postando u.ú , ai fim de semana tão bom !
 Hoje to compensando aqueles dias que não postei e.e 

Bom , talvez ninguém saiba muito bem sobre o Dia das Crianças no Japão né ? 

Enfim , o Kodomo no Hi ( que significa “Dia da Criança” ) é um feriado nacional japonês, que acontece anualmente no dia 5 de maio junto com o Dia dos Meninos , em 5 de maio , e faz parte da Golden Week ( semana dourada ).
É um dia reservado ao respeito da criança para comemorar a sua felicidade.
Foi designado um feriado nacional pelo governo japonês em 1948.
Originalmente era chamado de Tango no sekku ( dia dos meninos ), esta data já era celebrada desde a era Nara. Mesmo tenha sido mudado para dia das Crianças, ainda é considerado o Dia dos Meninos , sendo a data especialmente para eles . 
Já o Hina-matsuri ( “Dia das Meninas" ) que ocorre no dia 3 de março, porém ,diferentemente do Kodomo no Hi, o Hina – Matsuri não é considerado feriado Nacional. 

Em outras palavras  e.e : 

"No Japão, meninos e meninas são homenageados, tradicionalmente, em dias separados, havendo o Dia dos Meninos e o Dia das Meninas. O Dia das Crianças é posterior à Segunda Guerra, sendo comemorado no mesmo Dia dos Meninos (cinco de maio). A tendência moderna é que o koinobori se sincretize com a comemoração do Dia das Crianças e adquira um caráter cada vez mais decorativo, menos varonil, com a carpa representando a esperança dos pais de que suas crianças cresçam fortes e saudáveis."

Nesse site aí tem até vídeo de músicas de crianças cantando e dizendo melhor no que fazem nesse dia ^^ 
Créditos á esse site ! 

Enfim Minna-san , era isso mesmo , muita gente não deve saber , então trouxe um pouquinho sobre isso xD 
Beijinhos povo , até mais ! :))

16 comentários:

  1. Nossa diferença de data em kkkkk.
    Mais deve ser bem legal essa comemoração no japão aaaaaaa... Por quê eu não sou japonês em? kkkkkkkkkkkkkk

    Cada injustiça nessa vida kkkkkkkkkkkkkkkkk!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKK ' e muita ! Uns 4 meses de diferença O.O

      Ah deve ser *uuuu* , contanto que seja no Japão , deve ser ótimo ótimo u.u
      SUHSUSHSUHS ' me pergunto o mesmo T.T , injustiça isso ! Pra mim sendo descendente de japonês tá ótimo !!

      triste essa vida u.ú KKKKKKKKK ' e ainda morar no Brasil né e.e
      Abraços xD

      Excluir
  2. Noss' que legal, não sabíamos disso. O dia das crianças é uma data totalmente diferente da comemoração no Japão. Pq será que lá só o dia dos meninos é considerado feriado nacional? :s :s
    Bem, desculpe-nos por termos sumido tão derrepente, foi um imprevisto, mas o blog tá d+. O lay cor de rosa arrasou :D :D
    -PromSpace

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal mesmo xD , realmente diferente também do nosso dia das crianças o.o
      O homem se não me engano é mais valorizado lá U.U , esses homens ............

      SHSHUSHUSHUSH , não se preocupem :)) , eu andei sumindo também !
      Obrigada *333333333333* vou já já visitar o blogger de vocês !!

      Beijinhoos :3

      Excluir
  3. Nanda , sorry por ter ficado sem contar aqui no seu blog Ç.Ç SOU UMA BAKA , GOMEN GOMEN T.T .
    não sabia sobre essas datas O.O O dia das meninas podia ser feriado né? que discriminação U.U

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SHSUHSS ' nem precisa de se desculpar por que eu também não comentei muito no seu blogger T.T --> sumi geral ultimamente !

      Ah bem que podia também xD , lá no Japão as mulheres são mais inferiores aos homens U.U , discriminação total !

      Excluir
  4. Oie more,como vai ? *-*
    Eu sou a Thays Ramos dona do blog Anime Shoujo e vim te convidar a participar do nosso projeto ''Corrente eu amo shoujos 2014''. A sua participação é importantíssima para nos e eu ficaria muito feliz se você participasse... para mais informações sobre o projeto só acessar o link abaixo:
    http://animeshoujoo.blogspot.com.br/2013/10/aviso-novidade-oportunidade-corrente-eu.html

    Bjinhos :**

    Anime Shoujo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo :33
      Vou bem e você ? *¬*

      Eu já havia escutado falarem disso , se eu tiver um tempinho extra eu participo então viu ?

      Beijinhos e abraços ! *33*

      Excluir
  5. Oiee Nanda-cham , eu vi que tu seguiu meu blog Um Mundo Muito Estranho.E devo agradecer ^^
    Vim aqui lhe falar que o meu blog esta de volta a ativa >< sim é só checar lá ><

    http://averystrangeworlds.blogspot.com.br/

    Kissu da Emmy-cham

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Emmy-chan *-*
      Sim sim , segui ele e adorei bastante *3* ,então bem vinda de volta xD

      Seja Bem-vinda novamente ! Vou agorinha checar :3

      Kissus kissus :))

      Excluir
  6. seu blog é muito kawaii
    amei ^_^
    ja segui

    animefofinho.bogspot.com

    bjitos fofinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaaa Anju Chan *O*
      Mil obrigadas pra você !!
      Agradeço por me seguir então xD

      Beijos fofinhos então x))
      Até mais !!

      Excluir
  7. Yoo Nanda-chan^^

    Tooooooooooooo Morrendooooooooooooooooo de saudadessss *----*

    MoRRRennnnnddddoooooooooooooooooooooooooooooooooooo *OOOOO*

    Hey, sério, morrendo e.e'

    Mas enfim, eu aMEi o post, realmente no sabia disso^^

    ~~Kissus linda *----*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YOOOOOOOOO *3333333333*
      MEEEEEEEEEENIIIIIIIIIIINA QUE SAUDADEEEEEEEEEEEEEEEEEEEES
      POR ONDE ANDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOU Y.Y
      ME ABRAÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

      SOU EU QUE TO MORREEEEEEEEEEEENDO X.X
      SAUDADEEEEEEEEEEES como é que pode ter sumido x.x ??

      *não posso falar muito pois sumi também e.e

      Ahhh que ótimo ! x.x foi bom eu ter trazido isso pra cá então !!!!!!

      Beeeeeeeeeeeijooooooooooooooooooooooooooooos
      saudades viu !! Te amo !! *33333*

      Excluir
  8. Eu só sabia que os dia do menino e da menina era comemorado, mas não sabia muito coisa, é nisso que da ser poser sahuushashuaahus adorei seu blog \0/
    http://colorfulunicornlu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu nem sabia disso USHSUHSSUH ' , vixi , devo ser mais poser que tu então xD , eu nunca imaginei que se comemorava dia do menino e menina lá no Japão :))

      Que ótimo ! *--* vou visitar o seu agora !!

      Excluir