22/09/2013

De 1 até o 99 em japonês

| |

Hello minna-san *O* , tudo bom
Poisé poisé , domingo ta aí , amanhã tem aula , vai voltar novamente a rotina chata de acordar cedo , ir pra escola , voltar , almoçar e vai se a vida ! Nada muda .-. 

E ainda por cima , moro em uma cidade que nem cinema tem , nem uma lojinha de mangás , nada ! 
Que tudo aqui é sem cultura -.-' , aff ' , cansei disso ! 

Mas então povo , MUAHAHAHA TÁTICAS IMORTAIS PARA SE JOGAR CANÁSTRA ! Não sei se alguém conhece esse jogo , que é com cartas e etc ... 
Então , eu no jogo , consigo VER TODAS AS CARTAS DO MEU PAI e ele nem percebe , assim como ELE SEMPRE GANHA no bendito jogo '-' , eu e minha irmã ( a Hinata-chan do blogger Ddoce Anime xD , sim sim pra quem não sabe somos irmãs ^^ ) armamos uma boa ideia ! Aprender números japoneses e se comunicar no jogo através deles ! Assim vou dizendo pra minha irmã o número em japonês que ela NÃO PODE largar pro meu pai pegar e fazer uns negócios lá que ganha ponto e só quem já jogou vai saber xD , ele nem vai entender e nem vai se ligar no que estamos conversando , já aprendi os números ontem de 1 á 100 :D É MUITO FÁCIL !! Então vamos lá ! 
Não sei se vão entender muito bem , mas é apenas questão de lógica em algumas partes ^^

1 = 一 ( Kanji )  = Ichi ( Em escrita normal ) = Iti ( como se pronuncia ) 

2 = 二 ( Kanji ) = Ni ( Escrita normal ) = Ní ( como se pronuncia ) 

3 = 三 ( Kanji ) = San ( escrita normal ) = San ( é normal mesmo , se pronuncia como está escrito ) 

4 = 四 ( Kanji ) = Shi / Yon ( escrita normal -> se usa mais o yon ) = Shi / yon ( normal a pronuncia ) 

5 = 五 ( Kanji ) = Go ( escrita normal ) = Go ( como se fala , normal ) 

6 = 六 ( Kanji ) = Roku ( escrita normal ) = Roku com som do r da palavra " Ca(ro) " e não Carro .

7 = 七 ( Kanji ) = Nana/Sichi ( escrita normal , uso mais o nana ) = Naná ,o primeiro" na "com o som de nã

8 = 八 ( Kanji ) = Hachi ( escrita normal ) = Ratí ( como se pronuncia ) 

9 = 九 ( Kanji ) = Kyu ( escrita normal ) = Kiu ( como se fala )

10 = 十 ( Kanji ) = Juu ( escrita normal ) = Dju/diu , com som de D ( como se fala ) 

11 =  十一 ( Kanji ) = Juu ichi ( escrita normal ) = Dju Iti ( como se fala )
  
12 = 十二 ( Kanji ) = Juu ni ( escrita normal ) = Dju ní ( como se fala ) 

13 = 十三 ( kanji ) = Juu san ( escrita normal ) = Dju san ( como se fala ) 
Agora até o 19 é só acrescentar o " Juu " antes do número de 1 até o 9 , o 19 sendo " Juu kyu " , 14 sendo " juu shi " , coloca o número que vem depois do 1 ... 
20 = 二十 ( Kanji ) = Ni juu ( escrita normal ) = Ní dju ( como se fala ) 
21 = 二十一 ( Kanji ) = Ni juu ichi ( escrita normal ) = Ní dju iti ( como se fala )
Entenderam ? Já que o " 20 " é a sequência do 2 , acrescenta o 2 em japonês primeiro , após o dez , se formando a palavra 20 , assim coloca o número 1 por exemplo , em japonês , para formar 21 ( Ni juu ichi ) , vocês tem que MEMORIZAR sempre os números de 1 á 10 . 
30 = 三十 ( Kanji ) = San juu ( escrita normal ) = San dju ( como se fala ) 
35 = 三十五 ( Kanji ) = San juu go ( escrita normal ) = San dju go ( como se fala ) 
Viu ? Segue que nem á do 20 , trocando apenas a primeira palavra , o " San " que é a primeira , é o número 3 , o juu o 10 (forma o 30 juntos ) e o " Go " , sendo o 5 , vejam os números lá do começo lá do começo e comparem seus nomes , viram , são os mesmos dos que se encontram no 35 ... 
E agora mais ou menos entenderam né ? 
Vejam mais aqui -- >Aqui e mais Aqui , o segundo link há mais kanjis mostrando .

Mas ali , tem alguns que 30 ( San juu go ) se escreve tudo junto , agora eu não sei se é Sanjuugo ou San juu go , bem , se alguém me souber me diga ok ? xD 

RECOMENDO QUE ESCUTEM OS SONS NO GOOGLE TRADUTOR ! 

Por hoje é isso povo ;) 
Talvez seja meio difícil entenderem um pouco , pois o post tá meio confuso o.o 
Então vão nos sites que eu dei ...
 Mil beijinhos *--* 

18 comentários:

  1. Yooooo
    2 aki também n tem cinema mais aki do lado e bh então e fácil eu ir no cinema
    Lojinha de animes só em bh mesmo mais só alguns
    Compra online e comprei um anime online e meu irmão falou que ele conhece uma loja de mangas
    U.u você tem uma irmão otome que sorte me apresenta ela
    Vissi vai ser dificil eu descorar os números mais depois eu aprendo
    Bjoosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E chato d+, aqui também não tem cinema,e também tenho que comprar todos os meus mangas pela net, porque aqui não tem uma loja onde vede mangás!

      Nanda, adorei essa aula, vou treinar bastante para ver se eu aprendo, obrigado!

      Excluir
    2. Hello Líh-chan *3* , ai triste isso né y.y ... sem mangá pra comprar e nem online compro .-. ...bem que eu gostaria mas meus pais não topariam muito não xD
      *OO* apresento sim ! É do blog ddoce-anime.blogspot.com xD

      O.O é fácil ! É mais questão de lógica mesmo que depois nem precisa decorar ... só os números de 1 á 10 ...
      Beijoooos Líh-chan *333333*

      Excluir
    3. Bah , nós três sem cinema y.y , triste essa vida !!
      Sóooooooo eu que não compro online T---T , eu amariiiiiiiiiiiiiiiia !!
      A tamo junto nessa '---' , aqui também não vende , só Naruto e mais uns lá famosinho m só só !

      xD Fico feliz ! A aula tá meio confuso , mas foi o que eu consegui fazer e trazer *--* , espero que dê tudo bem aí na hora de aprender xD
      SHSUSSHUSHUSH ' de nada o.o

      Excluir
  2. Aqui na minha cidade também não tem loja de mangás T^T
    Eu compro sempre pela net, ou numa livraria no shopping :s
    Amei a aulinha Nanda-chan *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. y.y os otakus tem infartos por causa disso y.y muito horrível !
      Aaaaaaaaah só eu que nunca comprei mangá pela net ??! T....T
      KKKKKKKKKKK ' onde moro nem shopping decente tem !! ( tipo um andar só de lojas e outro nada .-. ... só uns negócios lá )

      *OO* eba !!! Adorei saber disso ! Estava com medo de não entenderem nada !!

      Excluir
  3. oi oi
    Por acaso já sabia como se contava até 99 ;) mas o post é muito informativo
    tenho um presentinho para ti:
    http://asduasloucasporanimes.blogspot.pt/2013/09/aulas-dor-de-otaku.html

    Bjs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoooo *OO*
      Muito bom ! Até que não é difícil aprender ;)) , obrigadaaaaaaaaaa *OO*

      Ahhhhhhhhh já vi com certeza !! Muito obrigada *33* aquilo me inspiroooooooooooooooooooooooooooooooou !! *UU* Amei !! Ahh e não se esqueça também que estou aqui para te ajudar em todo caso xD

      Mil e um beijinhos e milhões de abrações fortes ! *-*

      Excluir
  4. Eu já sabia contar até 3 e.e
    Mas minha irmã sabe contar até 15, eu acho..

    http://otomenihon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. >3< , bom , se aprender até 10 em japonês o resto é fácil xD !
      xD aí tá uma chance de aprender um pouquinho mais de japonês !! #.#

      Excluir
  5. kkk Boa idéia essa! Ele não vai entender nada mesmo, que nem eu fiquei meio tonta aqui 8D
    Pelo menos até o 100 eu vou tentar aprender >-<' Se o tempo deixar, claro...trabalhar, trabalhar..ô vida cão!

    ah, hey, gostaria de votar em mim numa enquete? n-n/
    A vencedora terá seu blog divulgado, é um concurso bem interessante!

    xD Como meu blog não é muito conhecido, estou caçando pessoas pra votar em mim, pois necessito demasiado de divulgação T-T''

    A enquete está neste blog:
    http://mundodosotaku20.blogspot.com.br/

    Meu blog é o pobre xD Lovenista:
    http://www.lovenista.blogger.com.br/index.html

    n-n/ Não demora nada, é só um clique, e caso não conheça o M.D.O, garanto que não será perda de tempo, pois é um ótimo blog!

    Obrigada desde já, seu blog é maravilindo! *-* Parabéns pelo trabalho!
    Até mais n-n/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SUHSUSHSUHS ' poisé ! Aproveita a chance até pra aprender um pouco mais sobre japonês xD

      Eu gostei de aprender , não leva muito tempo não :))

      Gostei do seu blogger então votei lá na enquete viu ? *--*
      Ah mas você é a terceira com maior número de votos xD

      É ótimo mesmo x.x

      De nada *O* Eu que agradeço pelos elogios e pela visita por aqui *OOOO*
      Beijoooos e abraços *-*

      Excluir
  6. Que orgulho *--* Sei todos *uu*

    Amei o post, muito bom liendinha ;3

    Kiss~

    http://w-erewe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *3* Parabéns !!
      É realmente ótimo aprender japonês xD

      *OOO* Eba !! E obrigada xD USHSUSHSUH '
      Kissus infinito pra tu :*

      Excluir
  7. Muahahahahahahah ~ eu já sei os números em japonês desde os meus 14 - se não me engano - ou seja, aprendi primeiro de que você muahahaha~ xD Não ligue, sou retardada mesmo u.u
    Mas bem, eu também quero jogar esse jogo que faz com sua irmã, me ensina? Falando na sua irmã, quantos anos ela tem? '-' Nossa, é que vocês parecem ser da mesma idade ^^"
    NANDAAAAAAAAAAAAAAAAA-CHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANNNNN Saudades!!!! T_T IMENSAS SAUDADES!!!!! T_T TEnho saudades de voltar a falar com você T_T De programar a nossa viajem ao Japão e Coreia!!! T_T Tenho saudades de falarmos dos Boyfriend... T_T

    OUT-Pessoa: Isso é porque não falas com mais ninguém acerca deles --'
    Hotaru: Não é bem-bem assim-im. Eu falo deles com... Nanda-chan...
    OUT-Pessoa: E mais?
    Hotaru: ... etto.... muita gente òó Não me incomode ò-ó

    Bem, sempre acabo por falar demais :3 Beijinhos :* TEnho muitas SAUDADES!!! Além do mais, ainda não encontrei em nenhum lado o filme deles T_T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. U3U No no no no no U3U USHSUHSUSHSH '
      O bom é que eu sei né xD
      KKKKKKKKKKKK '
      Epa , eu até ensino , só que SOU PÉSSIMA pra fazer explicações , ainda mais que o jogo é meio confusinho xD KKKKKKKKKK ' OH MY GOD
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ' Ela tem 17 ANOS e eu 13 e.e UHUSHSUSH ' , 4 anos de diferença o.o

      *OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO*
      SAUDADES ETERNAS POXA ###
      Entãaao quando é que vamos viajar ? *UUUUU*
      Necessito sair do Brasil O.O .....vamos fazer um tooooooooour pelo Japão e Coreia OMG *3333333* , annnnnnnnnnnnnnnnnw , saudades mesmo *oo* , temos que nos falarmos mais até pelo face xD , a gente coloca os papos em dia então ! *-*

      #...# Nídia-chaaaaaaaaaan , pode falar comigo sempre que quiser u.u
      * sim sim , dou umas sumidas bem doidas por aí , maaaaaaas ... conte comigo sempre e.e

      Poxa vida , eu odeio quando eu dou aquelas sumiiiiiiiiiidas enoooooooomres y.y , me fica aquela sensação de SAUDADES T-T
      O dos Boyfriend ? KKKKK ' aquele que todo mundo tá apaixonado pela garota principal ( triste isso # CIÚMES NEVER END !! ) KKKK ' , acho que é filme , dorama , não sei xD Beijiiiiiiiiiiiiiiiiiinhoooooooooooooooooooooos pra ti *-*

      Excluir
  8. Nossa torça para que ninguém da cidade leia o primeiro parágrafo do seu post(no entanto concordo que aqui é beeeeemmmm parado-sei lá um cineminha caia bem),ooooo e tem sim lugar que vende mangá aqui,só tu ir no quiosque da praça que tem lá uns mangás(claro são poucos,mas já é alguma coisa).
    Muhahahahahaha, com certeza iremos vencer na canastra daqui para frente U.U E vê se da próxima me ajuda néh porque eu só acabei me ralando ajudando os outros e ninguém me ajudo quando precisei de ajuda T-T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKK ' ué é só a minha queridinha opinião u.u
      Tem sim , mas é tipo só de Naruto , Bleach esses conhecidos :/

      E VAMOS QUE VAMOS X.X ichi , ni , san , shi , go , roku ........ HSUSHSUSHUSH '
      Uiiiiiii , tá ajudo u.u
      Quem se ralou fui eu ... eu não tinha nenhuma carta útil !!!!

      Excluir